Tecnologias na Odontologia: Como devo implementar?

     Não podemos negar que o avanço da tecnologia tem trazido mudanças significativas na sociedade, transformando a maneira com que as pessoas se relacionam, se divertem, fazem negócios e principalmente, como elas trabalham.

     Tais mudanças são imprescindíveis e fundamentais, e devemos estar preparados para lidar com a velocidade em que as coisas acontecem!

     Se você deseja se manter competitivo e atingir o sucesso em sua Clínica Odontológica, fique sempre antenado às novidades do setor e busque sempre ofertar o melhor tratamento para seus pacientes! Confira a seguir 3 tecnologias da Odontologia que estão em alta:

     1.      Escaneamento Intraoral

     Você está cansado de usar modelos de gesso para conseguir uma resolução oclusal adequada? Além de ser uma técnica difícil e demorada, os modelos de gesso podem geram incômodos nos pacientes.

     Com um sistema de Escaneamento Intraoral você pode registrar, com precisão, a oclusão dentária de um paciente em questão de minutos, registrando claramente arcos, tecidos adjacentes e dentes.

     Essa tecnologia da Odontologia facilita ainda mais o tratamento do paciente, também sendo possível simular um tratamento antes de executá-lo.

     2.      Aparelho Ortodôntico Invisível

     O Aparelho Ortodôntico Invisível possibilita um tratamento rápido, é discreto e passa quase despercebido nos dentes do paciente, reduzindo assim o impacto negativo na aparência que o aparelho tradicional causaria. Além disso, ele pode ser removido na hora de comer, passar o fio-dental e escovar os dentes, proporcionando muito conforto.

     3.      Impressão 3D

     Devido aos avanços das impressoras 3D em resina, essa tecnologia da Odontologia está em alta. Através delas, você mesmo pode produzir dentaduras, pontes e coroas.

     Dentre seus benefícios, podemos destacar uma grande economia de tempo e dinheiro, afinal, você não dependerá mais de laboratórios para a confecção desses materiais e cuidará de suas demandas na hora que quiser.

     Podemos dizer que, as tecnologias na Odontologia é tudo aquilo que envolve a adoção de sistemas e equipamentos que usam scanners, câmeras, softwares e imagens 3D para a criação de próteses, facetas, inlays e onlays com muito mais facilidade e rapidez.

    Seu consultório está em defasagem tecnológica?

     A defasagem tecnológica é um processo natural, onde equipamentos velhos e ultrapassados começam a apresentar problemas, ou até mesmo, deixam de ser útil como eram. Frente a essa realidade, é necessário estar constantemente em busca de atualizações!

     Mas afinal, como implementar as tecnologias da Odontologia nos consultórios?

     As tecnologias da Odontologia devem ser implementadas em seu consultório por meio de cursos atualizados. Sendo assim, é necessário investir em cursos de especializações ou de aperfeiçoamento, sempre buscando maiores conhecimentos na área que decidiu seguir carreira.

     O objetivo de se manter atualizado com cursos é ganhar maior facilidade na realização dos procedimentos, evitar erros e adquirir preparo profissional. Tudo isso agrega valor ao seu trabalho e contribui no sucesso de sua carreira, pois os pacientes alcançam o resultado esperado, saem satisfeitos e se fidelizam.

     A forma com que você aprendeu a realizar os procedimentos odontológicos pode estar ultrapassada! Por isso, invista em seu aperfeiçoamento e no conhecimento de procedimentos modernos e atuais para dar resultados melhores e mais satisfatórios aos seus pacientes!

     Não perca mais tempo, invista em você e em seu negócio! Conheça nossos cursos.

Deixe uma resposta