Ortodontia e implantodontia: 5 motivos para se investir em curso

Os mercados da Ortodontia e da Implantodontia estão em ascensão no momento. Você está se atualizando ou está entrando em defasagem? É necessário sempre almejar o auto aprimoramento de maneira constante: ou você se reinventa ou será trocado por alguém que o fez.  Pensando nisso, o Instituto Marcelo Pedreira preparou uma lista com os melhores motivos pelos quais você deve considerar o investimento em cursos de ortodontia e implantodontia!

1.     Valorização da área de implantodontia:

A implantodontia é um dos segmentos que mais crescem atualmente e oferece várias vantagens aos dentistas. A área de implantodontia é um dos tratamentos odontológicos mais procurados, logo, oferece oportunidades para que você construa um futuro profissional sólido.

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), o Brasil realiza em torno de 1 milhão de implantes dentários todo ano. Isso coloca o nosso país na liderança absoluta dentre os países que mais utilizam esse recurso em todo o mundo.

Tendo em mente a enorme demanda de pacientes que buscam esse tipo de tratamento, se especializar em implantodontia significa que você irá encontrar um nicho de mercado promissor capaz de render bons frutos. Saber como lucrar com a odontologia é de extrema importância para que se tenha uma vida confortável proporcionada pela sua profissão.

Ortodontia e implantodontia

2.     Oportunidade para abrir a sua própria clínica:

Teoricamente, você poderia abrir a sua clínica independentemente das suas especializações. Entretanto, é importante considerar alguns fatores:

  • Foco em uma atividade específica: Quantas clínicas focadas no atendimento geral existem na sua região? Provavelmente se trata de um número bem alto. Agora pense: quantas clínicas focadas em ortodontia e implantodontia que realizam serviços nessas áreas existem? O número é bem menor! Por isso, você pode entrar para suprir uma demanda já existente e que continua tendendo a crescer.
  • Diferencial em suas qualificações: Ter uma qualificação especializada em Ortodontia ou Implantodontia é uma maneira de garantir um diferencial no processo de escolha de um cliente em potencial. Afinal de contas, as pessoas preferem fazer um tratamento de ortodontia com qual profissional: um que tem especialização nesse ramo ou em um que não é especialista no assunto? A resposta é óbvia – a qualificação é um grande diferencial para colocá-lo acima de sua concorrência e enriquecer a qualidade dos seus serviços.

3.     Evitar a defasagem:

A Odontologia é uma área desafiadora que exige constante atualização. O mercado de trabalho pode ser um ambiente que intimida, principalmente para os profissionais recém-formados. Quanto mais capacitado for o profissional, maiores serão as suas chances de conseguir um emprego (e um bom salário). Através de cursos, seminários, workshops e artigos científicos, o profissional passa a entender e praticar o que há de mais moderno em sua área. Entretanto, atuar com especialização certificada em um segmento específico faz com que o profissional ganhe destaque, passando a ter um retorno financeiro mais expressivo.

A tecnologia (principalmente na área da Saúde) traz novidades em um ritmo constante. Por isso, o estudo sempre irá agregar ao seu crescimento profissional. O conhecimento que uma especialização em Ortodontia ou Implantodontia pode proporcionar nunca será perda de tempo. É importante, no entanto, escolher uma instituição com credibilidade e com corpo docente capacitado – o Instituto Marcelo Pedreira oferece cursos de especialização em Ortodontia ou Implantodontia sérios e atualizados, além de contar com um auxílio técnico de qualidade diferenciada, proporcionado por profissionais extremamente capacitados e experientes.

4.     Networking:

Ter uma boa rede de contatos é fundamental para um profissional de qualquer área, pois ajuda a avançar na carreira e a trabalhar em locais até então inimagináveis. Em um curso de especialização, você encontra odontologistas com vivências únicas, o que torna a troca de experiências e informações uma experiência diferenciada. Os conhecimentos adquiridos dessa forma irão seguir com você por toda a sua jornada profissional no ramo da Odontologia. Além disso, pode ser que o contato com esses profissionais inspire você a seguir um caminho profissional totalmente diferente do que tinha imaginado originalmente – o céu é o limite!

5.     Melhorias no fluxo de pacientes:

Ao adquirir uma especialização em Ortodontia ou Implantodontia, você irá ser recompensado com a oportunidade áurea de conquistar um número exponencialmente maior de pacientes. Além disso, você poderá também oferecer serviços diferenciados aos seus pacientes antigos. Como se tratam de áreas com alto teor de especificidade, torna-se possível atingir um nicho muito específico, com poucos profissionais disponíveis, tornando-o um odontólogo diferencial perante o mercado.

Se interessou? Venha aprimorar seus conhecimentos – o Instituto Marcelo Pedreira oferece mais de 30 opções de cursos para você se especializar na área na qual deseja seguir carreira. Conheça já os nossos cursos!

Deixe uma resposta