Especialização em Ortopedia Funcional dos Maxilares

A Ortopedia Funcional dos Maxilares é uma especialidade que tem como objetivo remover as interferências indesejáveis e oferecer estímulos adequados para o correto desenvolvimento dos maxilares e da face. Esta abordagem pode ser por meio de aparelhos e, em alguns casos, apenas com ajustes oclusais (oclusoplastia ou Pistas Diretas Planas).

É importante lembrar que as más oclusões se iniciam de maneira bem discreta e, se não tratada, pode se agravar com o tempo. Uma má oclusão complexa na idade adulta, na maioria das vezes, iniciou-se de maneira bem sutil na infância, onde passou despercebida.

ortopedia funcional dos maxilares-criança

Pistas Diretas Planas

Com a Ortopedia é possível iniciar um tratamento ortodôntico em crianças bem novas, onde problemas que poderiam ser muito sérios no futuro já são corrigidos com o uso de Pistas Diretas Planas. 

Pistas Diretas Planas é uma forma de correção fisiológica do paciente que tem cruzamento de mordida, sem a necessidade de utilizar um aparelho forte. Por certo, a maioria dos casos de mordida cruzada posterior e anterior tem origem inicial postural, ou seja, uma mordida cruzada funcional. 

As Pistas Diretas Planas redirecionam o crescimento da mandíbula de forma bem tranquila para a criança. São realizados ajustes oclusais e acréscimo de resina com a finalidade de centralizar a mandíbula. Como se trata de um problema postural, a mordida cruzada se corrige automaticamente. 

Pelo contrário, se não for corrigido na infância (antes dos 6 anos de idade), a mordida cruzada irá ocasionar problemas esqueléticos no futuro, com uma maior dificuldade no seu tratamento. 

ortopedia funcional dos maxilares- adulto

A Ortopedia também é importante no tratamento de adultos 

A Ortopedia e a Ortodontia integradas atendem desde crianças até adultos, cada qual com uma maneira diferenciada na sua abordagem.

Em tratamento de adultos, a Ortopedia possibilita corrigir alguns apinhamentos dentários sem a necessidade de extração de dentes por falta de espaço. Dessa forma, a Ortopedia nos oferece um tratamento com menos extrações, fazendo expansões dentoalveolares.

Especialização Em Ortopedia Funcional dos Maxilares

Conheça melhor o nosso curso de Especialização em Ortopedia Funcional dos Maxilares, reconhecido pelo MEC e CFO.

Conheça melhor o nosso curso de Especialização em Ortopedia Funcional dos Maxilares, reconhecido pelo MEC e CFO.

Nesta especialização, iremos oferecer ferramentas (conhecimento) para o profissional treinar e se tornar apto a perceber estas pequenas alterações e atuar o quanto antes, ainda na dentição decídua. Vamos abranger também, a dentição mista e permanente, sempre em busca do equilíbrio funcional e estrutural, onde a estética vem de encontro a este equilíbrio.

Nossos alunos também receberão conhecimento nas áreas que tratam da respiração, distúrbios do sono e disfunção temporomandibular.

Tudo isso com grande embasamento científico e experiência dos professores que foram cuidadosamente escolhidos para que este curso seja de excelência. Nossos alunos terão o melhor para serem referências no assunto nas suas cidades e regiões.

Ainda tempos poucos especialistas em Ortopedia Funcional dos Maxilares no Brasil, mais um motivo para investir nessa área e se diferenciar.

Duração: 24 meses. 

Venha impulsionar sua carreira no Instituto Marcelo Pedreira! Conheça nossos cursos! 

Deixe uma resposta