Dentista: Aprenda a organizar sua agenda odontológica!

     É importante manter sua agenda odontológica sempre organizada para facilitar os atendimentos de seus pacientes. Uma agenda tem a finalidade de facilitar o trabalho da secretária e do dentista para que eles consigam gerenciar o tempo entre as consultas com antecedência. A agenda possui inúmeros benefícios, porém quando é desorganizada pode causar prejuízos. Assim sendo, separamos algumas dicas para manter sua agenda odontológica organizada para evitar possíveis transtornos com seus pacientes:

Agenda odontológica

    Não atrase nas consultas

     Para manter sua agenda odontológica organizada, você deve sempre ser pontual com seus pacientes, o atraso pode causar transtornos, e mostra que sua clínica não cumpre com os horários. A pontualidade auxilia principalmente na organização do ambiente da clínica e demonstra que todos prezam pelo atendimento do paciente e que valorizam sua presença naquele local.

      Confirme com o paciente se ele irá comparecer à consulta

     É muito importante confirmar antecipadamente se o paciente irá comparecer à consulta odontológica. Assim sendo, é fundamental solicitar ao responsável pela agenda que confirme a presença dos pacientes à clínica na data marcada.

          Existem alguns softwares que realizam o envio de mensagens automaticamente para confirmar a presença. Essa confirmação possui a finalidade de reduzir o número de faltas, e contribui para o dentista saber se haverá a possibilidade de encaixar algum paciente que esteja na lista de espera.

     Adotando esta conduta, você conseguirá manter sua agenda odontológica mais organizada.

Agenda odontológica

    Reserve um intervalo entre às consultas

     Podem ocorrer imprevistos, por isso é importante você estabeleça um intervalo entre suas consultas para que não atrapalhe os demais atendimentos. O ideal é fazer uma escala entre os procedimentos que são mais demorados com os mais rápidos.

    Esse intervalo entre as consultas garante que os próximos pacientes não comecem a lotar a sua sala de espera. É recomendado realizar um intervalo de 10 minutos entre as consultas, tudo irá depender de sua rotina e de quanto tempo gasta para estar arrumando sua sala.

     Ademais, é importante destacar que,  durante esse momento de pandemia da Covid-19, é essencial reservar esse intervalo entre os atendimentos para realizar a higienização dos aparelhos utilizados. Essa higienização é muito importante para evitar a proliferação do vírus

   Adote uma agenda online

     A agenda online é uma ferramenta que facilita a vida de muitos dentistas, por meio dela é possível marcar as consultas de uma maneira mais rápida, evitando choques de horários.  Ao adotar essa ferramenta você pode acessá-la no celular ou computador. É importante salientar que, a agenda online é um artifício que facilita a organização das consultas dos pacientes. Várias pessoas podem acessá-las e modificar os horários e dias em tempo real.

   Ademais, a agenda online também impede que um paciente seja marcado no mesmo horário de outro.  A agenda é uma ferramenta que apresenta inúmeros benefícios, por meio dela é possível manter sua clínica odontológica organizada e flexível. Adotando essas medidas você conseguirá organizar sua agenda.

Deixe uma resposta