fbpx
  • Redes Sociais:
  • Entre em Contato:
  • (35) 3291-2244
  • (35) 98847-3984

Crescer na carreira de odontologia: 8 iniciativas que você deve tomar

O objetivo de qualquer odontólogo é crescer na carreira de odontologia de forma sólida, conquistar nome no mercado e se tornar referência na área.

Com as inúmeras ofertas do mercado e o fácil acesso à informação, os pacientes estão se tornando cada vez mais exigentes. Diante deste cenário, a estratégia mais assertiva de uma clínica odontológica é investir na qualidade de seus processos e métodos de trabalho, garantindo que o cliente receba o melhor em todo o processo.

Portanto, para que seu crescimento na carreira de odontologia se torne uma realidade, é fundamental ficar por dentro de algumas iniciativas que tem o potencial de te auxiliar na melhora de todo processo.

Para tanto, listamos abaixo 8 iniciativas que você deve tomar para crescer na sua carreira de odontologia. Confira!

1.      Analise a qualidade do trabalho que está realizando

Primeiramente, é preciso ter clareza a respeito dos resultados obtidos. Todo empreendedor que almeja crescimento contínuo deve verificar se o seu trabalho realizado e o trabalho da organização onde trabalha estão caminhando na direção certa, para o alcance dos objetivos desejados.

Isso permite observar onde tem falhas no processo, e diante disso ver o que pode ser melhorado. Lembre-se, até o que é bom pode melhorar!

Para tanto, é preciso investir em uma boa gestão. É possível se aprimorar e crescer na carreira de odontologia fazendo cursos direcionados especificamente para gestão na odontologia.

2.      Como é a sua oferta?

Em segundo lugar é a hora de verificar se a sua oferta é realmente boa e tentar entender qual é a percepção do cliente frente a isso.

Quais diferenciais você oferece aos seus pacientes? É preciso sempre superar as suas expectativas e o encantar.

Venda seu tratamento e se autopromova. Explique cada passo que será feito no paciente e mencione a importância de cada um. Isso fará com que o paciente crie uma percepção positiva, e claro, recomende seu trabalho.

3.      Invista no planejamento da sua carreira

Sem dúvida, um dos princípios mais importantes para se ter sucesso na carreira é planejar de forma cuidadosa e detalhada sua carreira na odontologia. Assim sendo, quais os desejos e sonhos você almeja alcançar ao longo da sua carreira? É preciso ter um bom planejamento para se alcançar o sucesso empresarial.

Já não basta uma formação focada apenas nos procedimentos odontológicos, você deve ter noções administrativas e de empreendedorismo para administrar o seu consultório.

Portanto, invista tempo para conhecer a fundo sobre finanças e administração, trace metas e tenha foco. Seu problema é com a falta de tempo? Cursos de aperfeiçoamento são as melhores opções, nele você aprende somente o necessário sem “desperdício” do seu tempo.

 

4.      Esteja sempre atualizado e cresça na sua carreira de odontologia

Diante de um mercado tão saturado, é preciso sempre se atualizar e dominar a área que escolheu seguir.

Nesse sentido, é de extrema importância buscar a excelência no que se faz, portanto busque sempre acompanhar as novas tendências do mercado, como equipamentos, materiais e métodos de realizar o procedimento.

Para tanto, invista em conhecimentos novos e faça cursos buscando se aperfeiçoar cada vez mais, visto que um novo produto/serviço pode ser o diferencial no seu consultório!

5.      Invista no marketing

Você é do tipo de dentista que trabalha por conta própria ou com uma equipe? Independentemente de qual seja, é de suma importância investir no marketing, afinal, você é empreendedor na empresa.

Com toda a certeza, a presença constante na vida das pessoas fará com que elas se lembrem de você, tanto para momentos de urgência quanto para atendimentos preventivos.

Para tanto, é preciso criar um site para sua clínica, e fazer postagens constantes nas redes sociais com dicas para os clientes. Isso com certeza aumentará sua credibilidade e fará você crescer na carreira e ter sucesso.

É preciso identificar qual estratégia de marketing mais se adapta a suas necessidades. Esse conhecimento pode ser adquirido através de cursos livres!

6.      Tenha um bom relacionamento com os clientes

Em resumo, toda empresa que se preza se preocupa em manter um bom relacionamento com os clientes. No caso de um dentista é ainda mais importante, pois pacientes só retornam quando existe uma relação de confiança, credibilidade e respeito pelos profissionais que atendem.

Desse modo, você e toda sua equipe devem ser atenciosos e buscar criar vínculos com as pessoas. Tenha empatia e lembre-se que muita gente tem medo de um consultório, portanto procure usar palavras amigas.

É preciso que o paciente adquira confiança em você, e com isso é adquirido credibilidade e reconhecimento do seu serviço, fazendo com que você cresça na carreira.

7.      Invista no ambiente de espera

Já percebeu que na maioria das vezes os pacientes passam um bom tempo na sala de espera de um consultório? Isso pode ser não apenas cansativo como também entediante.

Em suma, para que esse tempo não fique muito desgastante, é interessante investir em ar condicionado, revistas atualizadas, água fresca e gelada, café, poltronas confortáveis, enfim, tudo o que estiver ao seu alcance para deixar o ambiente mais aconchegante.

8.      Trabalhe sempre motivado e cresça na sua carreira!

Toda empresa, independentemente de ser um consultório odontológico ou não, deve atender seus clientes de forma educada, respeitosa e bem-humorada. Quanto mais motivação você tiver em seu trabalho, maiores serão as chances de você fidelizar seus pacientes, e claro, conquistar pacientes novos.

Trabalhar motivado aumenta até sua disposição, fazendo com que consiga atender mais pessoas em um mesmo dia.

Tenha amor na sua profissão!

Quem tem amor na profissão que exerce sempre está em constante evolução, acima de tudo visa atender seus pacientes de forma cada vez melhor.

no mesmo tempo, profissionais que amam a profissão estão sempre motivados, aprendendo e se aperfeiçoando cada vez mais na área escolhida.

Trabalho não é somente um meio de ganhar dinheiro e ser respeitado, é também um lugar para ser feliz com o desenvolvimento de habilidades e a realização de fazer um trabalho bem feito.

Nós do Instituto Marcelo Pedreira queremos te ajudar. Nossa missão é ensinar coisas realmente importantes, sem abdicar do seu tempo.

Ofertamos cursos de aperfeiçoamento e de especialização, todos com alta qualidade para que você possa crescer na sua carreira de odontologia.

Venha conhecer nossos cursos! Esperamos por você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Precisa de ajuda? Converse Conosco!