Consultório odontológico vazio? Aproveite melhor o seu tempo!

Sua clínica ou consultório odontológico está vazio devido a pandemia do novo coronavírus COVID-19?

Esse é um momento de grande ansiedade, onde as pessoas estão se sentindo receosas em voltar suas atividades ao normal, e isso inclui também a ida ao dentista. Essa queda no número de consultas não deve ser motivo de desespero, aproveite melhor esse tempo para fazer seu negócio crescer quando o movimento voltar ao normal.

Veja a seguir algumas formas de se conseguir isso!

Consultório odontológico vazio? Aproveite seu tempo para conhecer ferramentas de gestão.

Conheça novas ferramentas de gestão

Aproveite esse momento para conhecer novas ferramentas que podem te ajudar na gestão de seu consultório. Existem softwares que podem ajudar você a poupar tempo confirmando consultas automaticamente, além de facilitar a gestão de estoques e das finanças de seu consultório.

Cuide mais de você mesmo

Aproveite seu consultório odontológico vazio para cuidar de seu bem-estar e de sua saúde. Aproveite esse tempo para achar seu hobby favorito, seja yoga, dança, pintura ou música por exemplo. Isso irá refletir de forma positiva em seu trabalho, pois você se sentira mais disposto e energizado para as tarefas do dia-a-dia.

Mantenha a sua base de pacientes engajados no meio digital

Manter presença nos meios digitais ajuda na atração de novos pacientes e também na fidelização dos pacientes antigos. A produção de conteúdos relevantes com foco no paciente é algo essencial nesse período, afinal, as pessoas se identificam com o que é relevante e agrega valor a elas.

A construção de bons conteúdos ativa o gatilho da reciprocidade: quando alguém nos ajuda, instintivamente queremos retribuir de alguma forma, pois nos sentimos gratos com determinada atitude. Veja um exemplo: Se você estiver andando pelas ruas e derruba sua carteira, se alguém te devolver, instintivamente você estará devendo algo para a pessoa.

O mesmo acontece no meio digital: se você gera bons conteúdos e com relevância, provavelmente a pessoa que foi impactada irá até você.

Conheça nosso E-Book completo sobre como usar o Instagram para dentistas. Clique aqui para baixar.

Consultório odontológico vazio devido ao coronavírus?Não perca a comunicação com seus pacientes.

Não perca a comunicação com seus pacientes

Mesmo que você não esteja atendendo seus pacientes nesse momento, manter a comunicação ajuda na fidelização dos pacientes. Manter contato frequente faz com que as pessoas não se esqueçam de você ou de sua clínica, portanto, mande uma mensagem no WhatsApp ou por SMS perguntando como está a saúde bucal ou a recuperação de alguma cirurgia ou procedimento.

Gerar relacionamento é gerar retorno para quando as atividades normalizarem.

Planeje os próximos passos de sua carreira

É de imensurável importância buscar a excelência na profissão que desempenhamos, e para tanto, é fundamental investirmos em novos conhecimentos. Novos conhecimentos nos possibilitam atingir o sucesso em nossa carreira, portanto, planeje os próximos passos que você irá tomar e lembre-se que os estudos devem fazer parte do dia-a-dia de um dentista.

Venha conhecer os cursos do Instituto Marcelo Pedreira, contamos com mais de 19 cursos com o objetivo de formar profissionais capacitados e diferenciados no mercado. 

Deixe uma resposta