3 comportamentos essenciais que uma secretária deve possuir

A função da secretária é muito importante no consultório odontológico, por isso, antes de contratar uma pessoa, você deve avaliar o perfil dela atentamente. Afinal, ela será a primeira pessoa a receber seu paciente, a principal responsável em agendar as consultas e realizar novos cadastros. Por esse motivo, separamos 3 comportamentos essenciais que uma secretária deve possuir para conseguir alcançar um bom desempenho:

secretária

Comunicação

Toda secretária deve ter uma boa comunicação, pois ela será a responsável por marcar as consultas, recepcionar os pacientes na clínica e tirar dúvidas referentes aos tratamentos que você realiza em seu consultório, valores e formas de pagamento. Então, é imprescindível que ela contenha uma linguagem clara e objetiva para conseguir atender todos os pacientes de maneira efetiva.

Organização

Essa profissional, antes de tudo, deve ser bem organizada, pois ela será a responsável pela sua agenda odontológica. Além de sua principal função que é cuidar dos horários dos atendimentos e verificar quais consultas você tem que realizar, fica a cargo dela a organizar o fluxo de paciente no consultório, evitando possíveis lotações, ainda mais em tempos de pandemia.

secretária

Uma secretária deve saber lidar com os imprevistos

Além de possuir uma boa comunicação e organização, a secretária precisa saber lidar com os possíveis imprevistos que possam ocorrer em sua clínica. O paciente pode desmarcar uma consulta em cima da hora, ou você próprio não conseguirá atender naquele dia ou horário. Existem várias questões que podem atrapalhar a organização que ela havia programado.

Sendo assim, cabe a secretária encontrar soluções para resolver esses problemas, seguindo sempre o protocolo de atendimento adotado em sua clínica para conseguir resolver os imprevistos que vier a acontecer. 

Deixe uma resposta